sexta-feira, 4 de julho de 2014

Confiança de Vidro.

É melhor ter um inimigo para duelar do que um amigo que luta com você pelas costas, não existe mais em quem confiar, nas horas boas é tudo alegria, todo mundo na parceria, quando aparecem alguns problemas é tão fácil ver quem está do nosso lado ou não.
Quando aparecem os problemas as pessoas não compreendem, não sabem que é sério, que não se brinca e não se faz piada, mas é claro que as opiniões rasas e sem entendimento ganham esse jogo, são mais fáceis de falar e ouvir, não precisa esforço para entender.
Mesmo que muita coisa esteja errada, as pessoas deveriam falar numa boa, conversar resolve muita coisa, mas não, elas vão falar para outras, pelas costas, coisas injustas e absurdas. 
Ah se as pessoas fossem oniscientes, ia ser tão bom, se ao invés de julgar e não entender coisas sérias, elas ajudassem, mas não ajuda forçada, não adianta oferecer ajuda e falar mal pelas costas.
Em uma amizade, existe muita coisa, e não existe isso de quem está certo e quem está errado, pela amizade se faz qualquer coisa, se perdoa, se entende e tenta ajudar. Por uma amizade não se fala pelas costas, não se brinca com coisas sérias, não se julga sem saber, sem ouvir e com opiniões formadas por outras pessoas.
Não se ajuda alguém sem entender a situação, não se ajuda alguém sem pelo menos falar com a pessoa, falando coisas para outros e sem entendimento NÃO SE AJUDA NINGUÉM.
Mas tudo isso dá uma lição, não dependa da ajuda de ninguém, confie só em você e em quem merece. Muita coisa poderia ser evitada com uma conversa, com uma explicação e se as falações não tivessem acontecido, mas as pessoas sempre vão achar que estão certas, como se isso importasse em um caso grave.
Tomara que um dia as pessoas entendam e compreendam tudo, tomara que a justiça abra seus olhos e aí elas entenderam muita coisa. Me sinto com sorte por ter passado por algumas coisas, vejo pessoas que não passaram por nada e são tão inocentes, tão imaturas, as cicatrizes te ajudam a não se machucar de novo.
Aprendi a não julgar as pessoas tão facilmente, eu aprendi que eu posso não saber da metade das coisas que acontecem, aprendi que a minha visão não é a visão completa da cena e muito menos sou o dono da verdade, me sinto liberto e feliz por saber ver com mais sensatez as coisas, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário