domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães

Não, eu não vou postar uma homenagem cheia de coisas óbvias e que provavelmente você vai ver dezenas no Facebook. Eu quero falar um pouco diferente, a questão onde eu quero chegar é, e amanhã ?
Basta uma data comemorativa para o povo se atirar nas redes sociais postando fotos, homenagens e tal, até aí não tem problema se isso as deixa felizes, o problema é quando é só a aparência que conta.
As pessoas tem a memória curta e sério, o dia das mães é hoje mas o que importa mesmo não é o hoje e sim o sempre, o dia-a-dia e a convivência, hoje estão se derretendo em declarações e homenagens mas ontem foram rudes, amanhã serão ingratos. E eu também não posso falar nada, já vacilei com a minha.
O negócio é o cara tentar se lembrar todo dia do valor que as pessoa tem, e isso não se aplica só pras mães cara, pra qualquer pessoa importante, ser grato, bondoso, deixar o orgulho de lado quando brigar e um monte de coisinha que faz a diferença. Conheço gente que trata a mãe igual um cachorro velho e hoje está pagando de bom filho e isso me irrita, e até me lembra a pouquinho tempo atrás, cristãos que só fazem merda, mas pagando de certinho comendo peixe no dia santo, me poupe.
Sejamos melhores filhos, namorados, irmãos e amigos, não de aparências e principalmente, não só um dia do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário